Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tudo novo de novo


Com o quarto escuro eu escrevia com um fio de luz vindo do computador onde ele estava, era difícil enxergar as linhas assim. A cama estava apertada e o clima quente. É que no escuro tudo tem jeito mais perigoso, mais cativante, causa adrenalina, fazendo ferver o sangue dentro do corpo, arfando a voz da persuasão vai sussurrando leve e intrigante-mente ao pé do seu ouvido. É que as vezes uma boa xícara de café, numa cadeira de balanço aconchegante cai bem, e a chuva vem a calhar. Era o seu sorriso tímido e a pose desconcertada em frente ao piano que me cativava ainda mais. O único problema é que você não sabia disfarçar os olhos ... justo os olhos! Seu sorriso vinha na minha direção e isso bastava para que eu me sentisse ali com você. Se o silêncio preencher minhas linhas, eu sei que posso descrevê-lo como o herói que fragmenta cada texto meu. Eu desejava que não houvesse gravidade, nem o relógio cronometrando qualquer tempo que ainda nos reste. 
Eu acho bonito quando te escondo por trás de algum texto meu, acho bonito por que depois quando me perco lendo-os eu te vejo em cada traço da minha caligrafia torta. O escuro deixa o quarto agora, e eu apago aquela minha vela perfumada, aquela que você nunca nem ouviu falar. Escrevo evasivamente e te faço meu escudo, o tempo chuvoso me agrada. E eu apenas queria você aqui me fazendo companhia. Era da sua voz que eu sentia sede, eram dos teus olhos, do teu sorriso. Mantenha-se forte eu repetia. Era como os seus dedos percorriam com delicadeza e ousadia as teclas brancas e pretas, e me prendia tanto a atenção. Em grande façanha, você me ganha, assanha, acompanha. Entranhado nos meus pensamentos, você não sai, não dá sossego, não peço por desapego. Os fogos de artificio cessavam todo e qualquer silêncio que predominava o ambiente, e naquele momento eu realmente pude sentir que como último dia do ano, o tempo estava me desejando sorte com o próximo. E quando aquele brilho colorido irradiou o céu escuro, eu pude realmente ter toda a convicção de que coisas memoráveis e indescritíveis eu estaria por viver. E sem mais delongas eu te inclui nisso!

                                                                       Rafaella Alvez

Ps: Estou adorando colocar ps's nos últimos textos né, hahaha! Enfim, quero mesmo é dizer que espero que o ano de vocês tenha começado tão bom e em grande estilo quanto o meu. Happy New Year Guys ;)

3 comentários:

Gilson Santos disse...

Olá, Rafa!
Que surpresa boa saber que vc escreve e tão bem, com humor, inteligência e perspicácia. Vai ser não só uma jornalista, mas uma escritora de talento, parabéns!!! Bjo!

Unknown disse...

Curti muito !!!

Rafaella Alvez disse...

Muuuuuito obrigada Gilson. Tu não sabe o quão bom é ler tudo isso. Que bom Fer, fico feliz por isso!

Postar um comentário