Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mais uma da série impulsiva

Hoje esse texto vai ser para você. Olha que novidade. Nesse dia eu sorri de uma maneira diferente, eu queria poder agarrar o mundo com um abraço. A minha vontade era poder roubar os problemas de todas as pessoas conhecidas e desconhecidas, e cuidar deles, só pra ter o prazer de ver um sorriso no rosto de cada uma delas ... Odeio minha intensidade com tudo! Lenine, Cazuza, Cassia Éller e Zeca Baleiro, vem me inspirando nessa tarde quente. Eu implorava chuva, mas nenhuma gota parecia cair do céu. Entrei no chuveiro e fiquei lá um bom tempo, pensando em mim, depois em você e aí surgiu a brilhante idéia de pensar em nós ... Maldita hora. Até comecei a cantarolar Jota Quest, e me peguei com o sorriso mais ridículo do universo por isso. Parecia que a minha visão já não estava tão torpe. Eu só via você. Ultimamente os mínimos detalhes me fazem recordar você. E eu já não sei se posso mais julgar, sabendo se isso é bom ou ruim. É que a vida real é tão diferente dos filmes. Normalmente eu fujo,eu corro, eu sumo. Mas dessa vez eu quis ficar e arriscar, quis pagar pra ver, mesmo que custasse todos aqueles tapas marcados na cara depois. Eu não consigo sentir paz tão imensa quanto essa que sinto agora. Foi como eu pedi e a chuva me pegou desprevenida no meio da cidade, e eu quis dançar chutando a água da poça, e tirar qualquer um para sentir o mesmo. Arrisquei sozinha e assim, fui cantarolando a fazendo meus próprios passos descompassados e sem ordem correta, me sentindo a melhor e mais feliz pessoa do mundo. Desejando que a lágrima que escorria por meu rosto se misturasse com a da chuva e fosse parar no chão, correndo pela sarjeta e me libertando de toda e qualquer corrente que me prendesse a algo errado ou sujo demais. Aquele sorriso maroto que surgia na mesma hora me lembrou o quanto a minha liberdade é valiosa. Faz parte de mim ser impulsiva demais, jogar tudo pro alto e correr atrás do que eu quero! Tem a ver com Carpe Diem,bom se trata de uma frase do latim, com significado de aproveitar o momento. Ontem já foi, amanhã não se sabe, eu vivo o hoje, o agora. Da forma que eu julgo ser mais correta e proveitosa para mim. Não sou de meio termos, comigo é tudo ou nada, o talvez é só mais uma forma de prolongar um não bem grande, que virá com um pouco de atraso, e vai magoar um pouquinho aqui dentro. Hoje eu queria falar de você, mas falei de mim ... não tem explicação melhor do que dizer que você faz parte de mim. 

                                                                       Rafaella Alvez

0 comentários:

Postar um comentário