Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O mais lindo presente


Era um daqueles dias de merda, que você acorda querendo voltar a dormir.Nada tava bom o suficiente.Pra ocupar a cabeça resolvi lavar o quintal.Não sei bem o porque mas sempre acreditei que as águas levam todas as nossas energias negativas e nos deixam de certa forma puros.Nesse dia em especial não adiantou muito.Decidi tomar meu banho,fiquei por um bom tempo pensando lá de baixo daquela água refrescante.Ainda de toalha resolvi checar uns e-mails meus,li um ou outro.Quando ja estava quase pronta para sair me chamaram via messenger.Abri rapidamente,estava com pressa.Era um texto mediano que me deixou com a auto-estima mais baixa ainda.Fiquei irritada e revidei cada palavra.Juro que só não tomei uma decisão mais drastica por pena,talvez.
Sai com uma vontade de esmagar qualquer coisa,de ir lá e acabar logo com tudo.Foram palavras tão duras que definiam uma pessoa da qual eu não era,e me julgavam tão ruim,mas o pior de tudo é que eu nem consigo ser tão má da forma como ele descreveu.
Coloquei o som do meu mp4 no último,parecia mais aqueles clipes clichês sabe ? uma garota triste encostada com a cabeça no vidro ouvindo música.Fiz tudo que tinha que fazer no centro da cidade vizinha,juntamente com a minha mãe,a qual me animou bastante.
Quando estavamos voltando um moço meio desmazelado,alto,negro,um pouco acima do peso,com um carrinho de super mercado cheio de quinquilharias,começou a gritar para que parassemos o carro.Esse momento foi tão rápido e tão devagar ao mesmo tempo.Ele tirou de dentro do carrinho,uma boneca de pano, se via que não era tão nova, estendeu-a pela janela do carro e disse para a minha mãe que logo pegou presente , ouço as palavras dele ecoarem em minha cabeça,era algo como “Olha,isso daqui é pra moça que esta do seu lado,é pra ela,pra ela ficar feliz,é de natal”.
Segurando a boneca,agradeci ao bom homem com lágrimas nos olhos.E então saímos dali.Eu chorei toda a tragetória para a casa.Uma pessoa que aparentemente não tinha nada,teve a satisfação de presentear alguém que estava em condições melhores do que ele.E eu choro agora escrevendo esse desabafo e pedindo a Deus que me perdoe por ser tão egoísta,e por reclamar da vida que eu tenho,enquanto aquela pobre alma,pede de porta em porta algo para comer.Senhor obrigada por enviar um de seus anjos para me mostrar o quão boa é a vida que eu tenho.E eu sei que nada nunca vai substituir o que eu senti aqui dentro,porque esse foi o melhor presente que alguém poderia ganhar,foi o mais puro e o mais lindo e com toda certeza esse realmente foi de coração.
                                                                          Rafaella Alvez 

0 comentários:

Postar um comentário